Publicado em: 04/12/2024 às 22:23:33
Spirit e paiN Gaming são campeões da DreamHack Open January 2021: NA e EU
Team Spirit venceu a edição europeia e paiN venceu a edição norte-americana do evento
A DreamHack Open January 2021 de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) aconteceu entre os dias 27 e 31 de janeiro, com a edição Europa com os times BIG, Evil Geniuses, FunPlus Phoenix, Gambit Esports, Team Spirit, forZe, HellRaisers e Sprout, enquanto a edição América do Norte contou com Rebirth Esports, Triumph, Extra Salt e paiN Gaming.
Enquanto Team Spirit foi o time que dominou a edição europeia e ganhou US$ 35 mil, a paiN venceu a edição norte-americana e levou US$ 16 mil para casa. Veja o caminho que cada equipe campeã percorreu neste evento.
Team Spirit - Campeã da Europa
A Team Spirit foi uma das 5 convidadas para o torneio e mostrou o motivo do convite: mostrou bastante organização ao longo das partidas e também uma consistência bem alta, algo esperado do time que bateu de frente com a Natus Vincere ao longo do Regional Major Rankings 2020.
Começando no Group B, a Spirit ficou com um score de 2-1, vencendo a forZe de 2 a 1, depois perdeu para a Gambit de 2 a 1 e garantiu a vaga nos playoffs ao derrotar a Sprout de 2 a 1. Esses resultados mostram como o grupo foi difícil, principalmente pelos jogos terem terminado na grande maioria das vezes 2 a 1 e com pouquíssimos placares elásticos.
Nos playoffs, a Spirit enfrentou a BIG e venceu por 2 a 1, nos mapas Inferno (14 x 16), Nuke (16 x 12) e Dust 2 (19 x 17). O destaque desta partida foi Boris "magixx" Vorobiev, um jovem russo de 17 anos que conseguiu se destacar ao longo da série com um Rating 2.0 de 1.27, além de um desempenho único na Dust 2, que foi para a prorrogação e o magixx foi crucial para vencer, com uma média de 95.6 de dano causado por rodada, e levar o time até a grande final.
A grande final terminou rápido, pois a série que era uma melhor de cinco acabou terminando em 3 a 0 para a Team Spirit contra a FunPlus Phoenix, nos mapas Dust 2 (16 x 7), Nuke (16 x 6) e Mirage (16 x 8).
A série no geral foi um jogo de um time só, pois a FunPlus Phoenix não mostrou a força que demonstrou anteriormente, como no jogo contra a Evil Geniuses que venceram de 2 a 0 em um verdadeiro atropelo. Mas a Spirit não tinha nada com isso e jogou de forma dominante, com um grande desempenho do jogador Abdulkhalik "degster" Gasanov, que terminou com um Rating 2.0 de 1.50 e que também foi um dos destaques do torneio, terminando o evento com um Rating 2.0 de 1.29 e um diferença de eliminações e mortes de +86.
A Team Spirit é um dos times que as pessoas precisam observar ao longo de 2021, pois é uma equipe com jogadores bem jovens e que mostrou um desempenho forte em 2020 e, com a chegada de Abdulkhalik "degster" Gasanov (ex-jogador da ESPADA), mostra grandes chances de evolução, representando muito bem a região CIS (Comunidade dos Estados Independentes).
paiN Gaming - Campeã da América do Norte
A paiN Gaming começou o evento enfrentando a Triumph, no qual venceram de 2 a 1 nos mapas Nuke (11 x 16), Vertigo (16 x 8) e Inferno (22 x 18). A série foi muito acirrada, principalmente na Inferno em que foram necessárias 2 prorrogações para definir o vencedor.
Em seguida, a semifinal foi contra a Rebirth Esports, na qual a paiN venceu de 2 a 0 nos mapas Vertigo (16 x 14) e Dust 2 (16 x 11). Vinicios “PKL” Coelho foi o destaque do confronto, com um Rating 2.0 de 1.32 nos dois mapas, mas sem tirar o mérito da equipe que teve um grande desempenho.
Diferente da edição europeia, a da América do Norte contou com apenas 4 times e, por isso, o formato foi em eliminação dupla, com chave superior e inferior, com o time que chegar da chave superior na grande final recebe a vantagem de 1 a 0.
Por isso, a paiN Gaming chegou na vantagem na grande final e venceu nos mapas Nuke (16 x 7) e Dust 2 (22 x 18) para conquistar a vitória de 3 a 0 contra a Rebirth Esports, que conseguiu vencer a Extra Salt na chave inferior do torneio para tentar a revanche na final.
Rodrigo “biguzera” Bittencourt foi um dos grandes destaques dessa grande final, com uma participação dominante na Nuke e 2.13 de Rating 2.0, além de uma média de dano por rodada de 145.4 e 95.7% de participação em rodadas – a melhor atuação do brasileiro no evento.
O brasileiro biguzera foi também o destaque do torneio, com um Rating 2.0 de 1.30 ao longo do evento, além de dominar grande parte dos status de desempenho como +20 de diferença de dano causado/recebido por rodada (1º), 90.4 de dano por rodada (1º), 56.9% de rodadas com abates múltiplos (1º), 97 headshots (1º) e também 68.6% de sucesso em duelos de entrada (1º).
A DreamHack Open January 2021 foi a primeira edição das diversas DreamHack Open anunciadas para o ano. A próxima edição do evento será a DreamHack Open 44 Online realizada na América do Norte e América do Sul entre 10 e 14 de março, com mais detalhes anunciados nos próximos meses.
Counter-Strike
DreamHackOpenJanuary2021
CS:GO
paiN Gaming
Mais posts
A BLAST Premier: Global Final 2020 terminou em 24 de janeiro e contou com a Natus Vincere (Na'Vi) como grande campeã do evento que fechou com chave de ouro o calendário de 2020.
A chegada de Gabriel “FalleN” Toledo na equipe de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) da Team Liquid foi uma das maiores surpresas que aconteceu no final de 2020